Na terça-feira, ocorreu um incidente na Universidade de São Paulo (USP), onde estudantes montaram um acampamento "Ant Israel", seguindo o exemplo de movimentos americanos. As primeiras barracas foram montadas por volta das 18h e, em apenas duas horas, aproximadamente 50 pessoas já estavam reunidas no local.
Os alunos também organizaram um abaixo-assinado exigindo que a USP, outras universidades e o governo brasileiro rompam relações com Israel. Contudo, a situação se tornou preocupante quando um homem judeu foi expulso do local por extremistas de esquerda.
Esse incidente levanta questões sobre a liberdade de expressão e o respeito à diversidade de opiniões nas universidades, além de provocar debates sobre o ativismo político radical nos campi universitários.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.