BRASIL: MORO EXPÕE PROBLEMA ABSURDO DO GOVERNO LULA

VÍDEO: LULA É ALVO DE PROTESTOS DE GREVISTAS DURANTE EVENTO DO GOVERNO

Durante um evento político do governo federal em Araraquara, interior de São Paulo, destinado a ressaltar os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em obras de drenagem e urbanização, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de críticas por parte de estudantes. Em um coro uníssono, os jovens pediram por mais atenção à Educação e questionaram o financiamento das universidades federais durante a cerimônia realizada no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR).


Essas manifestações dos estudantes ocorrem em meio a uma série de greves em universidades e institutos federais, em resposta à proposta do governo Lula de congelamento salarial para este ano, com a promessa de um aumento de 9% apenas em 2025. Enquanto os alunos expressavam suas preocupações, ministros e o presidente da Caixa Econômica Federal defenderam Lula durante seus discursos, ressaltando sua relevância histórica e relembrando sua presença em Araraquara durante uma tentativa de golpe no ano anterior.


Araraquara, sob a gestão do prefeito Edinho Silva (PT), é uma das poucas cidades do estado de São Paulo controladas pelo PT e tem se destacado como um bastião de resistência às políticas de distanciamento social adotadas pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), implementando uma série de lockdowns em meio à pandemia.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários