A declaração da Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, sobre a ausência de uma estimativa para a reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes, provocou debates e críticas. Tebet afirmou que o governo não tem uma estimativa precisa dos custos necessários para recuperar o estado, mas assegurou que os recursos serão disponibilizados "no tempo adequado".
A falta de uma previsão clara dos gastos para a reconstrução do Rio Grande do Sul suscitou questionamentos sobre a eficácia da resposta do governo diante da tragédia.
Com Tebet não fornecendo detalhes sobre a origem ou o montante dos recursos a serem alocados, a incerteza persiste entre os moradores e autoridades locais quanto à forma e ao momento em que a ajuda financeira será efetivamente oferecida.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.