VÍDEO: MORAES ACUSA UOL DE “FAKE NEWS E NOTÍCIAS FRAUDULENTAS”

VÍDEO: MINISTRO DO STF PEDE VISTA E INTERROMPE JULGAMENTO QUE PODE ENDOSSAR DECISÃO PRÓ-LULA

O julgamento que poderia respaldar uma decisão a favor do governo de Luiz Inácio Lula da Silva foi suspenso no Supremo Tribunal Federal (STF) devido a um pedido de vista do Ministro Luiz Fux. Até o momento, cinco ministros já se pronunciaram a favor da ação proposta pelo governo, que busca suspender partes da lei que estendeu a desoneração da folha de pagamento até 2027. Os ministros Gilmar Mendes, Flávio Dino, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin acompanharam o relator do caso, o Ministro Cristiano Zanin.


A ação apresentada pelo governo contesta a norma aprovada pelo Congresso que manteve a desoneração para municípios e 17 setores da economia. Com o pedido de vista de Luiz Fux, ainda não há uma data para a continuidade do julgamento. Enquanto isso, a suspensão da desoneração permanece em vigor, aguardando uma decisão final do STF.


Esse caso destaca a complexidade das discussões em torno da política de desoneração da folha de pagamento e seu impacto na economia e nas finanças públicas, sendo aguardado com grande interesse pelos setores afetados.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários