VÍDEO: MORAES REAGE A FALA DE EDUARDO BOLSONARO NO TSE

Durante um seminário sobre Inteligência Artificial, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, trouxe à discussão uma declaração feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) em 2018. 

Na ocasião, Eduardo havia afirmado que seria suficiente "um cabo e um soldado" para fechar o STF (Supremo Tribunal Federal). Moraes recordou essa declaração, destacando que, apesar das ameaças, o STF continua funcionando normalmente, sem mencionar diretamente o deputado.

O ministro conectou a fala de Eduardo Bolsonaro ao contexto do 8 de Janeiro, apontando para um aumento das tensões com o Judiciário e a emergência de uma estratégia que ele chamou de "novo populismo". 

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários