Na noite de segunda-feira (14/5), moradores do bairro Lami, em Porto Alegre, tiveram que evacuar suas casas devido a preocupações com a segurança decorrentes do aumento do nível do rio Guaíba, que ameaça alcançar novos recordes.
Segundo a Agência Nacional de Saneamento Básico (ANA), às 4h15 desta terça-feira (14/5), a medição indicava que o rio atingiu 5,17 metros de altura. No entanto, informações do portal GZH revelam que às 5h15, o nível no Cais Mauá já havia subido para 5,19 metros.
Diante dessa situação crítica, os moradores foram direcionados para abrigos. Um estudo conduzido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) prevê que o rio Guaíba poderá ultrapassar a marca de 5,35 metros entre esta terça-feira (14) e quarta-feira (15), após já ter registrado um recorde de 5,33 metros em 5 de maio.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.