BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

VÍDEO: POLÍCIA DESOCUPA PRÉDIO DE UNIVERSIDADE DOS EUA INVADIDO E PRENDE EXTREMISTAS PRÓ-HAMAS

Na noite de terça-feira (30 de abril de 2024), a polícia, equipada com armas de choque, deteve dezenas de manifestantes pró-Palestina na Universidade de Columbia, em Nova York (EUA). A ação ocorreu no Hamilton Hall, edifício ocupado pelos manifestantes, e também resultou na dispersão dos acampamentos montados nos gramados da universidade.


A universidade justificou o acionamento da polícia pela segunda vez em menos de duas semanas devido a danos e bloqueios ocorridos no Hamilton Hall. Minouche Shafik, presidente da instituição, solicitou a presença contínua da polícia de Nova York no campus até 17 de maio para evitar novas ocupações ou acampamentos.


O episódio evidencia as tensões em torno do conflito entre Palestina e Israel, que frequentemente geram manifestações e protestos em diversas partes do mundo, inclusive em ambientes acadêmicos. A universidade busca, com a ação policial, garantir a segurança e a normalidade das atividades no campus.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários