Nesta quinta-feira (23/5), a ponte temporária construída pelo Exército Brasileiro sobre o Rio Forqueta, ligando Lajeado a Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul, desabou devido à nova onda de chuvas que assola o estado.
Erguida para substituir a histórica Ponte de Ferro, que desabou no início do mês, a nova travessia foi realizada por cerca de 40 militares. Projetada para suportar até 70 toneladas, a estrutura era utilizada por veículos leves e caminhões.
O colapso da ponte, feita em pré-moldado, foi ocasionado pela força das chuvas, resultando no arrastamento da estrutura pela enchente. Um vídeo compartilhado nas redes sociais ilustra o desespero dos espectadores diante da cena impactante presenciada.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.