Após uma forte tempestade atingir Porto Alegre nesta quinta-feira (23 de maio de 2024), a cidade enfrentou uma nova onda de alagamentos em suas ruas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou um volume acumulado de chuva de 96,6mm no bairro Belém Novo entre 0h e 12h, resultando em inundações generalizadas. Como resposta à situação, tanto escolas públicas quanto privadas decidiram suspender suas atividades.
Em diversos pontos da cidade, a água transbordou pelos bueiros, destacando os desafios enfrentados pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). O departamento apontou que as redes de drenagem estão comprometidas devido ao acúmulo de sedimentos, dificultando o adequado escoamento das águas pluviais.
O Dmae enfatizou que o volume de chuva registrado em um curto período de tempo superou as previsões, agravando os problemas de inundação na região.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.