BRASIL: AMEAÇA DE BOMBA NO RS MOBILIZA BOPE

VÍDEO: PREFEITOS DO RS APONTAM GRAVE PROBLEMA NO ENVIO DE VERBAS EMERGENCIAIS AO ESTADO


Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios, denunciou a insatisfação dos prefeitos do Rio Grande do Sul com a lentidão do governo federal em liberar fundos emergenciais. 

Segundo ele, os R$ 16 milhões disponibilizados são insuficientes para lidar com os desastres climáticos no estado. O Rio Grande do Sul tem sido assolado por eventos climáticos extremos, como enchentes e deslizamentos de terra, causando danos significativos. Ziulkoski ressalta que a demora na liberação dos recursos prejudica a capacidade de resposta rápida às emergências. 

Os prefeitos pedem por um processo mais ágil e menos burocrático na obtenção de recursos, visando garantir uma resposta eficaz diante dos desafios enfrentados pelo estado.


Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários