Após uma reunião governamental em Handlová, a 190 km da capital eslovaca, Bratislava, o primeiro-ministro Robert Fico foi alvejado nesta quarta-feira (15/5). Um dos tiros atingiu o premiê no abdômen, exigindo sua transferência de helicóptero para o hospital.
No local, as autoridades detiveram um suspeito em relação ao incidente. A presidente da Eslováquia, Zuzana Caputová, condenou fortemente o ataque contra Fico, descrevendo-o como "brutal" em uma declaração.
Caputová expressou seus desejos pela rápida recuperação do primeiro-ministro, destacando a seriedade do ocorrido e a firme oposição da nação a atos de violência política. As autoridades estão investigando as circunstâncias exatas do ataque.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.