VÍDEO: CÂMARA PROTOCOLA PEDIDO DE IMPEACHMENT DO PREFEITO DE PORTO ALEGRE

VÍDEO: SENADOR IRENEU ORTH EXPÕE DESRESPEITO AO CONGRESSO EM PEDIDO DE LULA AO STF E COBRA REAÇÃO

Durante a sessão do plenário, o senador Ireneu Orth criticou a atitude do governo de Lula de questionar no Supremo Tribunal Federal a decisão do Congresso Nacional de prorrogar a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. Orth destacou que essa ação, em vez de respeitar a autonomia do Legislativo, desconsidera a vontade popular representada pelo Congresso.


Para o senador, esse tipo de comportamento, que ele associa à extrema-esquerda, coloca em risco a segurança jurídica e a previsibilidade necessárias para as empresas realizarem seus planejamentos. Orth enfatizou a importância de o Legislativo intervir para conter ações políticas que possam prejudicar o país.


Diante desse contexto, Orth fez um apelo para que o Congresso adote medidas que garantam o equilíbrio político e protejam os interesses dos trabalhadores e suas famílias. Ele expressou preocupação com as consequências dessa postura governamental e destacou a necessidade de proteger a estabilidade econômica e social do país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários