VÍDEO: TARCÍSIO DE FREITAS É ALVO DE PROTESTO DE EXTREMISTAS DE ESQUERDA NA USP

Na última sexta-feira (24/5), estudantes da Faculdade de Direito da USP, situada no Largo São Francisco, levantaram suas vozes em protesto contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) devido à aprovação do projeto de escolas cívico-militares em São Paulo. Durante o ato, expressaram sua insatisfação com o projeto, clamando com palavras de ordem como "É daqui pra fora, lugar de PM não é dentro da escola".


O protesto coincidiu com a posse do procurador-geral Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, que assumirá a liderança do Ministério Público de São Paulo (MPSP) até 2026. Enfrentando uma barreira de policiais militares, os manifestantes também gritaram "recua, fascista, recua", enquanto eram contidos pelos PMs.


O projeto de escolas cívico-militares, recém-aprovado, está previsto para ser implantado em escolas públicas já existentes ou em construção, além de estar aberto para adesão por redes municipais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários