BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

VÍDEO: TSE TOMA DECISÃO SOBRE JULGAMENTO QUE PODE CASSAR SENADOR ALIADO DE BOLSONARO

Na terça-feira à noite, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral decidiram suspender o julgamento do senador Jorge Seif por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022. O relator do caso, Ministro Floriano Azevedo Marques Neto, ressaltou a necessidade de provas sólidas e comprovação efetiva do ato para julgar um pedido de cassação. 

O caso também envolve os suplentes do senador, Luciano Hang, proprietário das lojas Havan, e Almir Manuel Atanásio, presidente do Sindicato das Indústrias Calçadistas do Município de São João Batista em Santa Catarina. Seif é investigado por supostamente utilizar um helicóptero da Havan durante a campanha, o que poderia configurar uma doação irregular. 

O ministro deu a Luciano Hang 48 horas para apresentar os registros de todas as aeronaves da empresa e estabeleceu um prazo de 72 horas para que os aeroportos de Santa Catarina enviem a lista de todas as decolagens e aterrissagens durante o período eleitoral. O não cumprimento das determinações resultará em multa diária.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários