BRASIL: BARROSO E MENDONÇA BATEM BOCA EM SESSÃO DO STF SOBRE DROGAS

Na sessão desta quinta-feira (20), o presidente do STF, ministro Roberto Barroso, e o ministro André Mendonça protagonizaram um debate acalorado sobre o julgamento da descriminalização do porte pessoal de drogas, em pauta no plenário da Corte. 

Confira detalhes no vídeo:


Barroso revelou ter discutido o assunto com o presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, que inicialmente demonstrou preocupação, mas após esclarecimentos mudou de opinião, admitindo ter recebido informações incorretas sobre o caso.

Em contrapartida, Mendonça contestou essa versão, insistindo que as informações transmitidas ao bispo estavam corretas e refletiam sua própria posição, destacada em seu voto. A troca de argumentos revelou discordâncias profundas quanto à interpretação do tema, com Barroso reiterando ter comunicado diretamente com Spengler, que teria afirmado desconhecer a natureza específica do julgamento, se criminal ou administrativa.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários