O deputado federal Marcel Van Hattem fez uma pronunciamento contundente na Câmara dos Deputados, criticando a proposta do presidente da Casa, Arthur Lira, de afastar parlamentares por decisão da Mesa Diretora. Van Hattem enfatizou que essa medida representa uma afronta ao mandato dos parlamentares.
Confira detalhes no vídeo:
Ele destacou a existência do Conselho de Ética na Câmara e argumentou que transferir suas funções para a Mesa Diretora não resolve o problema, mas, ao contrário, distorce a natureza das funções de ambos os órgãos legislativos.
O deputado propôs uma alternativa, sugerindo que, por maioria absoluta da Casa Legislativa, fosse possível suspender o presidente da Câmara dos Deputados de forma cautelar. Ele ressaltou a importância do princípio da subsidiariedade, no qual os próprios deputados, representantes eleitos pelo povo, têm o poder de controlar a administração legislativa quando necessário.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.