BRASIL: IVES GANDRA FAZ DURAS CRÍTICAS A INTERVENÇÃO CONTROVERSA DE LULA NO MERCADO

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o jurista Ives Gandra Martins lançou duras críticas à intervenção de Lula no mercado ao promover um tabelamento no preço do arroz, importando o grão para determinar os preços. Gandra expressou preocupação com o impacto dessa intervenção, alertando que ela pode desestimular a produção nacional de arroz e resultar em prejuízos para os agricultores brasileiros.

Confira detalhes no vídeo:


Ao comparar a ação de Lula com as políticas de tabelamento adotadas por Maduro na Venezuela, Gandra ressaltou os perigos de intervenções excessivas no mercado, que podem desestruturar setores inteiros da economia. Ele destacou que historicamente, políticas de congelamento de preços têm fracassado, citando exemplos desde a antiguidade até os tempos contemporâneos, tanto no Brasil quanto em outros países.


Para o jurista, a tentativa de controlar os preços por meio de tabelamentos é uma prática antiquada que, ao invés de estimular a produção, acaba por desencorajar os produtores e comprometer a economia nacional, resultando em efeitos negativos a longo prazo.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários