BRASIL: PF INDICIA FAMÍLIA POR SUPOSTAS OFENSAS A MORAES

A Polícia Federal recuou e indiciou o empresário Roberto Mantovani, sua esposa Renata Munar e o genro do casal, Alex Zanata, pelo episódio envolvendo supostas ofensas ao Ministro Alexandre de Moraes e sua família no aeroporto de Roma, em julho de 2023. 

Confira detalhes no vídeo:


Os três foram acusados de calúnia por alegações de que Moraes teria fraudado as eleições de 2022, enquadrando o crime como cometido contra um funcionário público em razão de suas funções. O relatório, assinado pelo Delegado Thiago Severo de Rezende, marca uma mudança na conclusão da Polícia Federal sobre o indiciamento dos três, com a conduta sendo enquadrada em crimes previstos em lei.


Este desdobramento representa uma alteração em relação à conclusão anterior do caso, que ocorreu em fevereiro de 2024, quando o delegado Hiroshi Araújo Sakaki, à frente das investigações na época, optou por não indiciar a família, embora tenha concluído que houve injúria real contra o filho de Alexandre de Moraes.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários