BRASIL: PGR ENTRA EM CONFLITO COM MINISTRO DO STF ENVOLVENDO MARCELO ODEBRECHT

A disputa entre a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli atingiu um novo patamar. A defesa de Marcelo Odebrecht apresentou dois pedidos ao STF, desafiando os esforços da PGR e da Petrobras para reverter a decisão de Toffoli de anular todos os atos da Lava-Jato contra o empresário. 

Confira detalhes no vídeo:


Paulo Gonet, chefe da PGR, solicitou que a decisão de Toffoli seja levada ao plenário do STF, argumentando que a delação de Odebrecht, feita diretamente com a PGR, não deveria ser afetada por eventuais irregularidades ocorridas em Curitiba. 

A defesa de Odebrecht, por sua vez, pediu que Toffoli encerre o caso definitivamente, rejeitando o recurso da PGR e garantindo a estabilidade da decisão anterior. Esse impasse jurídico promete prolongar-se, gerando debates cruciais sobre a integridade dos processos da Lava-Jato e o papel do STF na sua revisão.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários