BRASIL: POR QUE O GOVERNO DO MATO GROSSO DO SUL DECRETOU SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O governo do Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência em diversas cidades do estado devido aos intensos incêndios que assolam o Pantanal. A medida foi tomada após a área atingida pelos focos de fogo superar os registros de queimadas de 2020, ano marcado por devastadores incêndios na região.

Confira detalhes no vídeo:


Os incêndios têm provocado danos significativos à biodiversidade do Pantanal, um dos biomas mais ricos em fauna e flora do mundo. Além disso, a fumaça proveniente das queimadas tem impactado a qualidade do ar e a saúde da população local, exigindo ações urgentes para conter o avanço das chamas.


Com o decreto de situação de emergência, as autoridades estaduais e municipais esperam mobilizar recursos adicionais e intensificar esforços no combate aos incêndios, buscando minimizar os prejuízos ambientais e proteger as comunidades afetadas pela crise ambiental no Pantanal.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários