BRASIL: PRESIDENTE DA OAB CRITICA MORAES POR PRENDER SUSPEITOS DE “AMEAÇA”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por ter ordenado as prisões de suspeitos de ameaças a ele e seus familiares, conforme relatado pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmado pelo Metrópoles. As medidas foram solicitadas pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, e determinadas por Moraes.

Confira detalhes no vídeo:


A Polícia Federal (PF) prendeu o fuzileiro naval Raul Fonseca de Oliveira e seu irmão, Oliverino de Oliveira Júnior, na manhã de sexta-feira. Eles enviaram e-mails aos familiares do ministro do Supremo, detalhando suas rotinas durante uma semana. Por esse motivo, são investigados por crimes de ameaça e perseguição (stalking).


A reação de Simonetti lança luz sobre as complexas questões envolvendo a segurança de autoridades judiciais e os limites entre liberdade de expressão e ameaças reais, enquanto o caso continua a desenrolar-se sob a investigação das autoridades competentes.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários