BRASIL: PT PAUTA INFLUENCIADORES PARA ATACAR DESAFETOS

Uma reportagem do Estadão revelou que membros da Secretaria de Comunicação Social da Presidência têm se reunido diariamente com lideranças do PT para direcionar o conteúdo a ser abordado por perfis ligados ao partido nas redes sociais. 

Confira detalhes no vídeo:


Influenciadores pró-governo também têm participado dessas reuniões virtuais. Uma das atividades desses influenciadores é organizar mutirões online para atacar adversários ou apoiar governistas.

Líderes do PT na Câmara e no Senado colaboram com o grupo nesse processo. No ano passado, o secretário Nacional de Comunicação do partido, Gilmar Tato, admitiu a existência do que chamou de "gabinete da ousadia". Essa prática tem gerado críticas e repercussão negativa, especialmente em relação à manipulação da opinião pública e ao uso das redes sociais para influenciar debates políticos.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários