O pastor brasileiro Alan Chaves enfrentou hostilidades ao tentar pregar no Muro das Lamentações, em Israel, um local sagrado para o judaísmo. Em uma publicação no Instagram no domingo (23 de junho de 2024), Chaves relatou ter sido expulso por mencionar Jesus, sendo perseguido por três indivíduos que tentaram agredi-lo.
Confira detalhes no vídeo:
Um vídeo compartilhado mostra adultos e crianças cercando o pastor, cantando e batendo palmas para abafar sua mensagem. Alguns homens aparecem segurando torás, os rolos sagrados da Lei Judaica, na tentativa de cobrir a câmera e a Bíblia que Chaves segurava. Ele foi retirado do local sob vaias.
O incidente gerou discussões sobre liberdade religiosa e tolerância em um local de importância espiritual para diversas tradições religiosas. As imagens viralizaram nas redes sociais, despertando reações diversas e renovando o debate sobre a convivência pacífica entre diferentes crenças em locais de culto compartilhados.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.