As intensas precipitações no Rio Grande do Sul estão causando sérios problemas no setor agrícola, levando a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) a solicitar a intervenção do Supremo Tribunal Federal para evitar um leilão promovido pelo governo Lula, que visa importar arroz.
A entidade alerta que essa medida poderia desorganizar toda a cadeia de produção nacional desse cereal, resultando em instabilidade nos preços e prejuízos para os agricultores locais.
Apesar de a maioria da safra de arroz já ter sido colhida antes do início das chuvas, minimizando o risco de escassez, o Partido Novo interpôs uma representação no Tribunal de Contas da União contestando a decisão da Companhia Nacional de Abastecimento de realizar o leilão, marcado para a próxima quinta-feira, dia 6 de junho. De acordo com o deputado gaúcho Marcel Van Hattem, a importação de arroz terá um impacto direto na arrecadação do estado.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.