VÍDEO: CAMPANHA DE TRUMP SURPREENDE E BATE RECORDE APÓS CONDENAÇÃO CONTROVERSA

A campanha de Donald Trump arrecadou quase 53 milhões de dólares em 24 horas após sua condenação pelo tribunal de Nova York. Esta quantia é significativa, representando mais de 23% dos 76 milhões arrecadados durante todo o mês de abril. Em mensagens de texto e e-mails, Trump se declarou prisioneiro político e afirmou que sua condenação por fraude fiscal marcou o "dia mais sombrio da história dos Estados Unidos".

Os analistas veem essa avalanche de doações como uma resposta de apoio à narrativa de Trump, que se posiciona como vítima do sistema judiciário. Muitos críticos estão preocupados com o uso da justiça como arma política, e essa reação massiva de seus seguidores evidencia o impacto dessa visão. A campanha de arrecadação se tornou um termômetro importante para avaliar a força de sua base eleitoral.

Essa situação complexa ressalta as divisões políticas nos Estados Unidos, especialmente à medida que se aproxima a eleição presidencial. A acusação contra Trump é vista por alguns como uma tentativa de prejudicar sua candidatura, mas acabou fortalecendo sua narrativa de perseguição. Este episódio coloca em evidência os desafios que as democracias enfrentam ao lidar com a autonomia dos estados e o papel do sistema judiciário na política.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários