VÍDEO: DANIEL SILVEIRA FAZ NOVO PEDIDO A MORAES

A defesa de Daniel Silveira apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo pedido para que ele possa progredir do regime fechado para o semiaberto. Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por crimes relacionados a ameaça ao estado democrático de direito e coação. De acordo com o advogado Paulo Faria, o ex-deputado já teria cumprido um quarto da pena imposta.


O pedido foi direcionado ao Ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo processo de execução penal de Daniel Silveira. Solicitações semelhantes feitas anteriormente pela defesa foram previamente rejeitadas pelo STF. Agora, busca-se uma nova análise da possibilidade de progressão de pena, considerando os direitos legais do condenado.


Esse novo desenvolvimento no caso de Daniel Silveira deverá gerar discussões significativas, pois aborda temas essenciais sobre a execução penal e os direitos dos condenados no sistema judiciário brasileiro.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários