BRASIL: GILMAR MENDES INTERROMPE JULGAMENTO POLÊMICO NO STF

VÍDEO: FLAVIO BOLSONARO ALFINETA MORAES E STF EM SABATINA PARA O CNJ

Durante a sabatina do ministro Mauro Campbell Marques na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o senador Flávio Bolsonaro gerou controvérsias ao criticar o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele expressou preocupações sobre o aumento da interferência do Judiciário em áreas que, segundo ele, comprometem os fundamentos democráticos do país, defendendo um retorno à normalidade institucional.


Flávio Bolsonaro também questionou o viés político das perguntas durante as sabatinas para cargos jurídicos, argumentando que essas questões frequentemente extrapolam o escopo judicial ao solicitar posicionamentos sobre temas legislativos. Ele destacou que tal prática pode interferir indevidamente nos processos legislativos, enfatizando a necessidade de respeito aos limites de atuação de cada poder.


As declarações do senador evidenciam um ambiente de crescente tensão entre o Legislativo e o Judiciário no Brasil, onde há disputas em curso sobre a autonomia decisória judicial frente aos assuntos de cunho político.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários