VÍDEO: GOVERNO LULA PREPARA MEDIDA QUE FAVORECE IRMÃOS BATISTA

O governo Lula provocou polêmica ao emitir uma Medida Provisória que beneficia a empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista no setor de energia elétrica. A MP visa auxiliar financeiramente a Amazonas Energia, cobrindo pagamentos de termelétricas recém-adquiridas pela Ambar, dos Batista, da Eletrobras.


Essa decisão terá impacto direto na conta de luz dos brasileiros, já que os custos operacionais serão repassados aos consumidores por até 15 anos. A justificativa oficial é assegurar a estabilidade financeira da empresa e manter a operação das termelétricas adquiridas. Entretanto, críticos argumentam que essa medida pode aumentar consideravelmente o custo da energia, levantando preocupações sobre o peso financeiro que será imposto aos consumidores em prol de empresários que já enfrentam controvérsias.


O assunto tem sido amplamente discutido tanto no cenário político quanto entre especialistas e organizações de defesa do consumidor, evidenciando divergências sobre o papel do governo na regulamentação do setor energético.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários