BRASIL: PRESIDENTE DE PARTIDO DO CENTRÃO SE ENTREGA À PF

VÍDEO: GOVERNO LULA PREPARA NOVA “ARRECADAÇÃO” DE R$ 29 BILHÕES

No início desta semana, o governo liderado por Lula apresentou uma Medida Provisória que traz novas diretrizes para o PIS e a COFINS. De acordo com informações do Ministério da Fazenda, o intuito é compensar os impactos financeiros da desoneração da folha de pagamento. 


No entanto, representantes de diversos setores produtivos, por meio de suas organizações, expressaram preocupação com a possibilidade de que a nova medida de arrecadação possa afetar adversamente o capital das empresas, resultando em um aumento nos preços.


As críticas se concentraram na potencial pressão adicional sobre as finanças corporativas, à medida que as empresas lutam para se adaptar às mudanças propostas. A perspectiva de um aumento nos preços também suscita preocupações sobre o eventual impacto em cascata nos consumidores e na economia em geral. Enquanto isso, o governo enfrenta o desafio de equilibrar as necessidades de arrecadação tributária com a manutenção da estabilidade econômica e a competitividade empresarial.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários