Hasan Nasrallah, líder do Hezbollah, gerou tensões ao ameaçar o Chipre com represálias caso permita que Israel use seus aeroportos e bases para atacar o grupo armado libanês. Nasrallah, figura proeminente no movimento xiita, enfatizou que qualquer colaboração cipriota com Israel seria interpretada como uma provocação direta.
O Hezbollah, rotulado como organização terrorista por várias nações ocidentais, exerce considerável influência no Líbano, especialmente nos âmbitos político e de segurança. As declarações de Nasrallah sublinham as complexidades geopolíticas da região, onde os interesses de Israel, do Hezbollah e dos países vizinhos frequentemente se chocam.
O Líbano tem sido palco de tensões recorrentes entre o Hezbollah e Israel, com confrontos esporádicos ao longo da fronteira sul do país. A ameaça de Nasrallah intensifica as preocupações com a estabilidade no Mediterrâneo Oriental e com as relações entre o Líbano e seus vizinhos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.