VÍDEO: EX-PRESIDENTE DO PT SURPREENDE E CRITICA APOIO A MADURO

VÍDEO: LULA COBRA DE PARLAMENTARES ALIADOS NO CONGRESSO QUE SEJAM CONTRA PROJETO ANTIABORTO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou controvérsia ao solicitar, nesta sexta-feira (21 de junho de 2024), que a base de apoio do governo no Congresso se posicione contra o Projeto de Lei 1.904 de 2024. Este projeto visa classificar como crime de homicídio o aborto realizado após 22 semanas de gestação. 

Em uma entrevista à rádio Mirante News FM, do Maranhão, Lula defendeu um debate franco sobre o assunto, incentivando os membros de sua bancada a abordarem a questão com determinação e sem hesitação.

A declaração do presidente suscitou críticas tanto de defensores quanto de opositores do projeto, ressaltando a sensibilidade do tema e as profundas divergências na sociedade brasileira em relação ao aborto. A posição de Lula levanta questões sobre a estratégia política do governo e suas implicações éticas e legais em um tema tão polêmico e divisivo no país.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários