VÍDEO: LULA INDICA QUE PODE ESTAR PRESTES A AFASTAR MINISTRO DO CARGO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, enfrentará afastamento do governo caso a Justiça aceite o indiciamento feito pela Polícia Federal. Lula destacou que aguarda a decisão de aceitação do indiciamento pelo ministro Alexandre de Moraes ou pelo procurador-geral da República. 

Juscelino Filho foi oficialmente indiciado pela PF em 12 de junho sob acusações de corrupção passiva, fraude em licitações e organização criminosa. As investigações sugerem que o ministro estaria envolvido em um esquema que desviou cerca de R$ 7,5 milhões de emendas parlamentares destinadas à pavimentação de ruas em Vitorino Freire (MA), onde sua irmã, Luanna Rezende, é prefeita. 

A Codevasf teria sido utilizada para o direcionamento dos recursos, tornando o caso um foco central de um escândalo político que aguarda decisões judiciais fundamentais.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários