A decisão tomada por Lula gerou inquietações e críticas devido ao potencial aumento nos preços dos combustíveis. Segundo o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), a medida provisória que restringe a compensação de créditos de PIS/Cofins pode ter um impacto expressivo no setor de distribuição de combustíveis, estimado em aproximadamente R$ 10 bilhões.
Essa restrição proposta pelo governo despertou preocupações sobre o possível impacto direto nos preços da gasolina e do diesel, afetando diretamente o orçamento dos consumidores. A perspectiva de aumento nos valores dos combustíveis preocupa não apenas os motoristas, mas também diversos setores da economia que dependem do transporte rodoviário para suas operações.
Essas preocupações ressaltam a importância de uma avaliação cuidadosa dos impactos econômicos das medidas governamentais, especialmente aquelas que têm repercussões diretas no custo de vida da população e no funcionamento de setores cruciais da economia.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.