VÍDEO: MINISTRO DO STF TOMA DECISÃO SOBRE PEDIDO DE HABEAS CORPUS DE EX-ASSESSOR DE BOLSONARO

Nesta terça-feira, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, optou por arquivar o pedido de Habeas Corpus de Felipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, que está detido desde 8 de fevereiro pela Polícia Federal. A decisão foi divulgada menos de 24 horas após o ex-ministro da Justiça do governo Lula ser designado como relator do caso.


Felipe Martins enfrenta acusações relacionadas a atividades ilegais, o que resultou em sua prisão preventiva pela Polícia Federal. O objetivo do Habeas Corpus era contestar a legalidade dessa detenção, invocando direitos individuais e questões processuais.


A celeridade com que o Ministro Flávio Dino agiu evidencia a sensibilidade e a relevância do caso, que envolve uma figura ligada ao Presidente da República. Além disso, suscita debates sobre o uso apropriado das atribuições judiciais em situações de grande impacto político.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários