BRASIL: GILMAR MENDES INTERROMPE JULGAMENTO POLÊMICO NO STF

VÍDEO: MORAES MANDA REMOVER PERFIL QUE XINGOU ARTHUR LIRA

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, impôs uma multa de R$ 700.000 à rede social X por não cumprir uma ordem judicial para bloquear um perfil que acusava o presidente da Câmara, Artur Lira, de estuprador. 

A determinação foi feita atendendo ao pedido da defesa de Lira, que estabeleceu um prazo máximo de 2 horas para a retirada do conteúdo, sob ameaça de multa diária de R$ 100.000.

Após a decisão judicial, a conta conhecida como "Amandinha", responsável pela publicação, foi suspensa. O incidente gerou ampla repercussão nas redes sociais, especialmente após a aprovação urgente do projeto de lei sobre o aborto, o que teria causado irritação ao presidente da Câmara, Artur Lira.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários