VÍDEO: PARLAMENTARES SE VOLTAM CONTRA NOVA MEDIDA PROVISÓRIA CONTROVERSA DO GOVERNO LULA

Vinte e três frentes parlamentares uniram forças contra a Medida Provisória que restringe o uso de créditos de PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) vinculados à desoneração da folha de pagamentos. A ação conjunta evidencia a apreensão de diversos setores diante das potenciais implicações econômicas e financeiras da proposta em questão.


A MP, que tem como objetivo compensar os impactos da desoneração da folha de pagamentos, enfrenta uma resistência considerável no Congresso, com várias frentes parlamentares levantando preocupações sobre seu impacto em diversos segmentos da economia. 


A coalizão entre esses grupos indica uma tentativa coletiva de buscar alternativas ou ajustes na medida, visando atenuar possíveis consequências adversas e promover uma abordagem mais equilibrada em relação às políticas fiscais e tributárias.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários