Nesta quinta-feira, 6 de junho de 2024, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a detenção de 206 pessoas ligadas aos atos extremistas de 8 de janeiro, por desrespeito a medidas cautelares.
A ação, liderada pela Polícia Federal, também visa capturar suspeitos que fugiram para o exterior, com mandados de prisão sendo cumpridos em 18 Estados do Brasil. Até o momento da divulgação do comunicado pela PF, às 9h50, 37 indivíduos já haviam sido presos.
Essa operação é um desdobramento da fase 27 da operação Lesa Pátria, que busca deter extremistas, autoridades negligentes, além de incitadores e financiadores dos eventos de 8 de janeiro. O aumento da pressão judicial sobre os envolvidos ressalta a determinação das autoridades em conter práticas extremistas e assegurar a segurança e estabilidade do país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.