Na terça-feira, o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, apelou da decisão do Ministro do Supremo, Edson Fachin, que invalidou os procedimentos da 13ª Vara Federal de Curitiba contra Marcelo Odebrecht na Lava Jato.
Gonet pediu que Fachin reconsidere sua decisão ou que o caso seja levado ao plenário da corte. No recurso, o procurador argumenta que Fachin anulou as ações da Vara de Curitiba, mas não anulou o acordo de delação premiada feito por Odebrecht.
Gonet ressaltou que os acordos de delação premiada dos executivos da Odebrecht foram negociados diretamente com a Procuradoria-Geral da República, e não com a Força-Tarefa de Curitiba. O desfecho desse recurso terá implicações significativas para o andamento das investigações da Lava Jato e para a validade dos acordos de colaboração feitos no contexto da operação.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.