Na sexta-feira passada, o portal Metrópoles foi condenado a pagar uma compensação de R$ 5 mil ao presidente da Havan, Luciano Hang. A decisão judicial também exigiu a retirada de uma matéria que ligava o empresário a golpistas, em um cenário onde o presidente Lula vencesse Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
A polêmica teve origem com a publicação no portal, levando Hang a entrar com uma ação por difamação. Ele argumentou que o artigo continha informações falsas que prejudicaram sua imagem e reputação pública. O veredito emitido pelo tribunal sublinhou a importância de respeitar os padrões éticos e jornalísticos ao divulgar notícias que envolvem figuras públicas.
Este caso ressalta novamente a responsabilidade da imprensa na disseminação de informações precisas e os efeitos das reportagens sensíveis sobre personalidades públicas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.