VÍDEO: SENADOR DOS EUA EXPÕE “BAIXO NÍVEL” DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO

Durante sua transmissão ao vivo semanal, a deputada federal Bia Kicis comparou a condenação do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à perseguição que, segundo ela, Bolsonaro e conservadores enfrentam no Brasil. Ela destacou a rápida aceitação mundial da condenação de Trump como um julgamento político e ressaltou as reações da imprensa brasileira e do senador Tom Cotton, que comparou o evento a situações que poderiam ocorrer em países como o Brasil.

Kicis ironizou a preocupação de jornalistas brasileiros com a democracia, questionando o silêncio diante de condenações por corrupção no país. Ela apontou que a condenação de Trump mobilizou seus apoiadores, arrecadando uma quantia significativa em doações, indicando uma percepção generalizada de que se tratava de uma condenação política.

A deputada mencionou as palavras do senador Tom Cotton, que equiparou o evento nos EUA a algo que poderia ocorrer em países como o Brasil, considerando a justiça brasileira como de "quinta categoria". Kicis expressou indignação com a referência ao Brasil nesse contexto, considerando uma desonra para o sistema judicial brasileiro.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários