Após o deputado americano Chris Smith enviar um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, diversos parlamentares, juristas e cidadãos brasileiros expressaram suas opiniões sobre o assunto. O documento levanta questionamentos sérios sobre as supostas violações de direitos humanos em inquéritos políticos liderados por Moraes e outras autoridades no Brasil.
O ofício, também endereçado aos presidentes do Senado, da Câmara, do STF e do TSE, detalha relatos alarmantes de irregularidades judiciais, perseguição política e restrições à liberdade de expressão. De acordo com o texto, o Congresso americano realizou uma audiência pública baseada em denúncias específicas de vítimas das alegadas perseguições de Moraes.
Os testemunhos apresentados forneceram evidências substanciais que, segundo os parlamentares americanos, pintam um panorama preocupante da democracia e dos direitos humanos no Brasil. A audiência despertou sérias preocupações entre os legisladores dos EUA sobre o estado da democracia no país sul-americano.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Parabéns para os parlamentares que denunciaram nos estados unidos tamos juntos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.