VÍDEO: EX-PRESIDENTE DO PT SURPREENDE E CRITICA APOIO A MADURO

VÍDEO: TRE DO AMAPÁ PROMOVE CASSAÇÃO CONTROVERSA DO MANDATO DE DEPUTADA FEDERAL

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) gerou polêmica ao decidir pela cassação do mandato da deputada federal Silvia Waiãpi, sob acusação de desvio de verba pública para um tratamento estético. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, a parlamentar teria utilizado R$ 9.000 dos recursos de sua campanha de 2022 para custear uma harmonização facial. A denúncia inicial partiu da coordenadora de campanha de Waiãpi, e o profissional responsável pelo procedimento também prestou depoimento durante a investigação.


O Ministério Público apresentou documentos que comprovam transferências bancárias e pagamentos realizados na clínica onde o tratamento foi realizado. Silvia YP declarou ter sido informada da cassação pela imprensa e afirmou que suas contas de campanha já haviam sido previamente analisadas e aprovadas pelo próprio TRE do Amapá.


A decisão do tribunal eleitoral foi criticada, levantando debates sobre a legalidade e os critérios adotados para a cassação do mandato da deputada.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários