Durante uma coletiva de imprensa, o deputado federal Capitão Alberto Neto fez um forte discurso pedindo ao Congresso que corrija o que ele considera o “maior erro da História”. A declaração surgiu em um momento em que a esposa do deputado Daniel Silveira, atualmente preso político devido a ordens do ministro Alexandre de Moraes, leu uma carta do cárcere e pediu a anistia para os perseguidos políticos. Segundo Alberto Neto, “nenhuma democracia aceita carrasco na Suprema Corte”, referindo-se à atuação de Moraes.
Confira detalhes no vídeo:
O deputado criticou a presença de um “carrasco” no Supremo Tribunal Federal, alegando que o ministro, ao invés de exercer um papel de justiça, atua como um opressor. Ele destacou que essa situação é incompatível com os princípios de uma democracia plena e fez um apelo emocional à Irmã Ilda, que estava presente, para ilustrar a perseguição de cidadãos pacíficos.
Além disso, Capitão Alberto Neto acusou o governo de criar “cortinas de fumaça” para desviar a atenção da população de questões importantes, como a reforma tributária que, segundo ele, prejudica o setor de serviços e os mais necessitados. O deputado fez um chamado ao Congresso Nacional para que o PL da Anistia seja votado e, assim, restaurar a democracia no Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.