BRASIL: CONTA DE LUZ VOLTA A TER TAXA EXTRA EM JULHO

Nesta segunda-feira (1º), entra em vigor a bandeira amarela nas tarifas de energia elétrica no Brasil. Este patamar, que permanecerá vigente ao longo de todo o mês de julho, resultará em uma cobrança adicional nas contas de luz dos consumidores.

Confira detalhes no vídeo:


A bandeira amarela é acionada quando há um aumento no custo de geração de energia no país, geralmente devido à falta de chuvas nas áreas das principais hidrelétricas. Com isso, as distribuidoras repassam parte desse custo extra aos consumidores, através de um acréscimo específico nas tarifas.


Os consumidores devem ficar atentos aos hábitos de consumo de energia elétrica durante esse período para evitar surpresas nas contas de luz. 

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários