BRASIL: DEPUTADA PORTUGUESA SURPREENDE, CHAMA LULA DE “LADRÃO” E DENUNCIA “POLITIZAÇÃO DA JUSTIÇA”

A deputada portuguesa Rita Maria Matias fez um pronunciamento contundente durante sua participação no CPAC Brasil, realizado em Santa Catarina. Em seu discurso, ela criticou severamente o presidente Lula, chamando-o de "ladrão" e denunciando a politização da justiça no Brasil. Matias também ironizou a cobertura da imprensa brasileira, compartilhando uma matéria da revista Veja que descrevia sua participação como uma manifestação de "ultradireita", associando-a até mesmo a Mussolini.

Confira detalhes no vídeo:


A deputada destacou os valores conservadores compartilhados entre Brasil e Portugal, enfatizando que os brasileiros são uma fonte de inspiração para os europeus. Ela lamentou as tentativas da esquerda de dividir os laços históricos entre os dois países e incentivou uma renovação dos valores cristãos e familiares que ela acredita estarem enraizados na cultura brasileira desde os tempos coloniais.


O discurso de Rita Maria Matias no CPAC reflete a polarização ideológica presente não apenas no Brasil, mas também em contextos internacionais, onde debates sobre valores políticos e sociais continuam a moldar as narrativas globais.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários