BRASIL: GILMAR MENDES INTERROMPE JULGAMENTO POLÊMICO NO STF

BRASIL: DESEMBARGADOR FAZ DURA COBRANÇA A PACHECO

O desembargador aposentado Sebastião Coelho fez um pronunciamento nas redes sociais, criticando duramente o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por sua suposta conivência com as prisões políticas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes. Coelho destacou que já se passaram cinco meses desde a prisão de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, e descreveu a detenção como “a mais abjeta que eu já vi” em seus mais de 42 anos de experiência na área jurídica. O desembargador acusou Moraes de desrespeitar a Constituição e os princípios legais do país.

Confira detalhes no vídeo:


Sebastião Coelho também responsabilizou Rodrigo Pacheco por permitir que tais abusos aconteçam. “Isso só ocorre porque esse juiz conta com a complacência e a conivência do Sr. Rodrigo Pacheco”, afirmou Coelho, destacando que a responsabilidade pela prisão política de Martins não é exclusiva de Moraes, mas também de Pacheco como presidente do Senado.


O desembargador ainda usou o caso de Martins para ilustrar uma suposta prática sistemática de injustiça por parte do Supremo Tribunal Federal. Ele citou outros casos, como os de Daniel Silveira e Silvinei Vasques, e afirmou que estes são “símbolos da injustiça promovida pelo STF”. A declaração de Coelho intensifica o debate sobre a atuação do STF e a relação entre o Senado e o Judiciário no Brasil.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. até um cego que nao vê mas ouve...e entende as barbáries cometidas por Alexandre de Morais e seus comparsas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.