O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás divulgou um vídeo para mostrar que o teste do bafômetro pode resultar em um teste positivo após o consumo de algumas marcas de pão de forma. Na gravação, uma jovem come duas fatias de uma marca específica de pão e, em seguida, realiza o teste com o bafômetro, que acusa um índice de 0,12 miligramas por litro de ar expelido (mg/litro de ar), acima da margem de erro de 0,04 mg/litro de ar.
Confira detalhes no vídeo:
O vídeo continua com a demonstração de outro teste, onde um homem consome uma diferente marca de pão de forma e o bafômetro mostra um resultado de 0,0 mg/litro de ar. A gravação, que está disponível nas redes sociais, visa alertar os motoristas sobre a necessidade de cautela com os alimentos consumidos antes de dirigir.
Essa iniciativa surgiu após a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) divulgar uma pesquisa na última quinta-feira, 11 de julho de 2024, revelando a presença de álcool em várias marcas de pão de forma. A postagem do Detran tem como objetivo orientar os motoristas a evitarem problemas legais relacionados à condução sob efeito de álcool.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.