Em um pronunciamento recente nas redes sociais, o jurista Ives Gandra Martins fez uma previsão preocupante sobre as eleições na Venezuela, que ocorrerão neste fim de semana. Segundo Martins, o atual presidente Nicolás Maduro não teria chance de vencer se o resultado dependesse exclusivamente da vontade popular. Ele argumentou que as pesquisas mostram um apoio significativamente maior para o líder da oposição, destacando a possibilidade de uma "fraude monumental" para que Maduro permaneça no poder.
Confira detalhes no vídeo:
Martins descreveu a situação na Venezuela como grave, com uma economia devastada e corrupção generalizada entre os líderes. Ele também observou que cerca de um quarto da população já deixou o país, sendo impedida de votar. O jurista apontou que os levantamentos sugerem uma vitória expressiva da oposição, mas com possíveis consequências violentas.
O jurista delineou quatro cenários para o futuro da Venezuela: uma fraude que garantiria a vitória de Maduro, uma possível repressão sangrenta pela oposição, um reconhecimento pacífico da vitória pela oposição e a necessidade de uma reestruturação profunda do país, ou uma guerra civil generalizada.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
O momento é de muita tensão na Venezuela. Com muita autoridade o prof. Ives Gandra, descreve o que muitos de nós, inclusive ele, já está esperando. Deus, salve a Venezuela e seu povo.🙏
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.