BRASIL: LULA “PERDOA” CORINTIANOS DE “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA” EM FALA CONTROVERSA

BRASIL: LULA “PERDOA” CORINTIANOS DE “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA” EM FALA CONTROVERSA

Nesta terça-feira, 16 de julho de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma declaração polêmica ao comentar um estudo sobre o aumento da violência doméstica após jogos de futebol. Durante uma reunião com representantes do setor de alimentos, Lula mencionou que a pesquisa revelou um aumento nos casos de violência contra a mulher após partidas e, em tom de brincadeira, afirmou que se o agressor for corintiano, como ele, “tudo bem”.

Confira detalhes no vídeo:


Lula explicou que, apesar da pesquisa indicar uma relação entre o resultado dos jogos e a violência doméstica, ele próprio não se irrita com derrotas do Corinthians, seu time de coração. “Eu lamento profundamente” a situação, disse o presidente, fazendo referência à sua própria experiência como torcedor que não se deixa levar pela raiva. A declaração gerou desconforto entre alguns presentes e provocou reações nas redes sociais.


A fala de Lula ocorreu durante um evento com empresários do setor alimentício, onde ele aproveitou para elogiar a significativa presença de mulheres no grupo de convidados. A polêmica em torno de sua declaração suscitou debates sobre a abordagem de temas sérios como a violência doméstica em contextos aparentemente descontraídos.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x