O senador Marcos do Val causou polêmica com um pronunciamento ao vivo, no qual alegou que a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva foi um “estelionato eleitoral” e destacou uma suposta conspiração internacional para sua vitória. Segundo o senador, a eleição de Lula representou uma fraude, em contraste com os líderes de direita, como Donald Trump e Jair Bolsonaro, que, na visão dele, seriam melhores gestores por sua experiência no setor privado. Marcos do Val prometeu apresentar um projeto de lei contra o “estelionato eleitoral”, que pretende tornar inelegível por oito anos qualquer político que não cumpra pelo menos 51% das promessas feitas durante a campanha.
Confira detalhes no vídeo:
O senador também acusou o presidente dos EUA, Joe Biden, e o STF de envolvimento em uma trama para tornar Lula elegível, afirmando que houve um acordo internacional com Biden para possibilitar a candidatura de Lula e contrabalançar Bolsonaro. Ele descreveu esse processo como um golpe de Estado, uma alegação que gerou grande repercussão.
A fala de Marcos do Val provocou intensas reações na política brasileira e nas redes sociais. Críticos acusam o senador de promover desinformação e de adotar uma retórica incendiária, enquanto apoiadores consideram suas declarações uma denúncia necessária das práticas políticas. O episódio levanta questões sobre a legitimidade dos processos eleitorais e as dinâmicas de poder em nível nacional e internacional.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.